A Amazon decidiu entrar de vez no mercado de e-Sports e dará nome à primeira liga universitária da modalidade na Europa. A parceira foi firmada com a desenvolvedora GGTech e resultou na criação do Amazon University E-sports, liga entre universidades.
A ideia é que em 2020 seja implementada a liga em outros países da Europa, além de Itália e Espanha. A ideia é de que participem mais de 350 universidades do continente. Os alunos serão convocados para competir em seis jogos diferentes, entre eles, League of Legends, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive, e as transmissões serão feitas via Twitch, plataforma controlada pela Amazon. A liga ainda terá o projeto acadêmico Twitch Student Project.
Entre os patrocinadores da competição estão a Riot Games, fabricante do game League of Legends e TFT, Intel, Omen, Mapfre e a consultora de tecnologia Iecisa.
Os nomes das universidades envolvidas ainda não foram anunciados, mas foi divulgado que elas serão classificados em quatro grupos distintos: Água, Terra, Fogo e Ar. Os quatro vencedores competirão em uma final que acontecerá em 2020 em Alicante, na Espanha, cidade onde está localizada a Amazon University E-sports.