Streaming

Amazon oferecerá Champions League na Alemanha de 2021 a 2024

Ao todo, serão transmitidos 16 jogos disputados às terças-feiras

10 dez, 2019

A Amazon anunciou a compra de um pacote de transmissão de jogos da Champions League para a Alemanha. O contrato será válido por três anos e terá início na temporada 2021/2022.

Pelo acordo, a gigante do e-commerce terá direito de transmitir 16 jogos por temporada, sempre às terça-feiras. A ideia da empresa é usar a popularidade do torneio para promover a plataforma de streaming Amazon Prime Video em território alemão.

“Estamos empolgados em levar o futebol da Uefa Champions League aos nossos clientes na Alemanha. A Uefa Champions League é uma das competições de clubes mais prestigiadas do mundo”, disse Alex Green, diretor administrativo de esportes do Amazon Prime Video na Europa.

A Amazon tem embarcado cada vez mais na popularidade do futebol para impulsionar o número de assinantes em sua plataforma na Europa. O MKTEsportivo já adiantou o sucesso da transmissão do Prime na estreia da Premier League dentro de um serviço de streaming para Reino Unido e Irlanda. O recorde de incremento do número de assinantes deu mais força ao pensamento da empresa. Na Alemanha, o Amazon Prime já transmite a Bundesliga há duas temporadas.

Atualmente, os direitos de transmissão da Champions League no mercado alemão são do canal por assinatura Sky Deutschland