Patrocínio

Após Juventus, Coca-Cola terá title sponsor da Supercopa da Itália

Torneio que envolve os campeões da Serie A e da Copa da Itália da temporada anterior será chamado de Coca-Cola Supercup

Após Juventus, Coca-Cola terá title sponsor da Supercopa da Itália

18 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Lega Serie A, entidade que organiza a primeira divisão do futebol italiano, anunciou a comercialização do title sponsor da Supercopa da Itália para a Coca-Cola. Desta maneira, o torneio que envolve os campeões da Serie A e da Copa da Itália da temporada anterior será chamado de Coca-Cola Supercup.

O acordo surge pouco tempo depois da multinacional americana de refrigerantes firmar uma parceria de dois anos com a Juventus. A estreia do title sponsor será no próximo domingo (22), quando a própria Juventus, atual campeã italiana, enfrentará a Lazio, atual campeã da Copa da Itália.

A partida será disputada na Arábia Saudita pela segunda temporada consecutiva, após um acordo firmado entre a Lega Serie A e a General Sports Authority (GSA), que rege o futebol saudita, em junho do ano passado.

Neste sentido, a liga italiana tem sido duramente criticada por levar o jogo para a Arábia Saudita, principalmente pela BeIN Sports, que alertou que enfrenta a perda de £ 390 milhões com direitos de transmissão no Reino Unido por conta da pirataria de sinal de algumas das principais competições do futebol mundial por parte da emissora saudita BeoutQ.

Em junho deste ano, a Lega Serie A cogitou deixar a Arábia Saudita, mas não levou a ideia adiante.

Compartilhe