Patrocínio

BMG é o novo patrocinador do FC Barcelona no Brasil

Entre as ações pretendidas, banco sonha criar um torneio com o clube espanhol e seus patrocinados no Brasil

BMG é o novo patrocinador do FC Barcelona no Brasil

11 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

O que era especulação em agosto deste ano, virou oficial: o banco BMG é o novo patrocinador do FC Barcelona. Válido apenas para o mercado brasileiro, o negócio permitirá ao banco desenvolver uma série de ativações envolvendo o clube espanhol no país. Inicialmente, a parceria foi firmada por três anos.




“O BMG é um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol, somos na última década um dos maiores patrocinadores de clubes brasileiros, e agora essa associação com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso, lado, vamos oferecer a nossos clientes e parceiros produtos e fazer campanhas e promoções com produtos exclusivos do Barcelona”, disse Ricardo Guimarães, fundador do BMG.

Dentre as ações planejadas, ainda que, por enquanto, seja um sonho, Guimarães deseja criar um torneio amistoso que conte com as presenças de Barcelona, Atlético-MG, Corinthians e Vasco, todos patrocinados pela instituição. Vale lembrar que o gigante espanhol pretende excursionar pelo Brasil em 2022, durante a parada para a Copa do Mundo, no fim do ano.

“A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário da equipe principal do Barcelona é muito complicado, tem muito pouco tempo de descanso e os ‘tours de verão’ são muito restritos. A possibilidade existe, mas precisa ver as datas e o plano de viagem para o time. Não é certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano”, completou o diretor do Barcelona nas Américas, Xavier O’Callaghan.

O patrocínio do BMG marca o “retorno” do Barcelona ao mercado brasileiro após a saída de Neymar. Com o atacante brasileiro, o gigante espanhol conseguiu fechar aportes exclusivos para o território, como com a Gillette. Neste momento, o Barça tem um acordo de licenciamento de produtos com a Centauro.

“O Brasil é um mercado estratégico pelo número da população (209 milhões de pessoas) e pela ‘cultura futebolística’ que tem. Tudo que pudermos fazer no Brasil será positivo. Estaremos felizes por deixar a marca do Barcelona mais presente”, completou O’Callaghan.

O BMG deverá lançar alguns produtos e serviços com a marca do Barcelona no primeiro trimestre de 2020.

Compartilhe