Indústria

BTS é o novo embaixador global da Fórmula E

Banda sul-coreana irá promover os benefícios dos veículos elétricos no mundo

BTS é o novo embaixador global da Fórmula E

20 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Fórmula E assinou um contrato com a banda pop sul-coreana BTS para ser embaixador global da categoria e promover os benefícios dos veículos elétricos no mundo. Por meio da parceria, eles desejm provar como os veículos elétricos, que não emitem gases poluentes no cano de descarga, podem ajudar a combater as mudanças climáticas.

A novidade coincide com a realização da primeira corrida de Fórmula E na Coréia do Sul em 2020, em acordo que vale por cinco anos.

“A poluição do ar hoje é o maior risco ambiental para a saúde humana, causando mais mortes a cada ano do que fumar cigarro, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A Fórmula E e o BTS querem inspirar a próxima geração, além de milhões de fãs, a abraçar a energia limpa e se tornar futuros proprietários de veículos elétricos”, divulgou a Fórmula E em comunicado.

“Temos o prazer de anunciar o BTS, que tem uma base de fãs engajados e altamente apaixonados por questões sociais e ambientais, como embaixador global do Campeonato. Estamos extremamente felizes em colaborar com RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook para catalisar uma mudança em direção a um futuro mais limpo e mais rápido”, disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

 Orlando Bloom, Diane Kruger e Leonardo DiCaprio já foram usados como embaixadores da Fórmula E em outros anos, com o propósito de incentivar o uso de carros elétricos.

Compartilhe