Streaming

Bundesliga testa transmissão de jogo em tela vertical

De olho no futuro, liga deseja dar uma opção melhor de visualização nos celulares

Bundesliga testa transmissão de jogo em tela vertical

06 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Por dentro das mais novas tecnologias do mercado, como recentemente ao instalar 5G com realidade aumentada (AR) nos estádios, a Bundesliga está testando um novo formato de transmissão de jogos via mobile. A liga alemã de futebol tem captado imagens de partidas com a tela na vertical no formato 9:16.

A inovação foi testada pela primeira vez no último domingo (1º), na vitória do Werder Bremen sobre o Wolfsburg por 3 a 2. O objetivo era ver como seria a interação dos torcedores com as imagens nas mídias sociais. Segundo a Bundesliga, o resultado foi satisfatório, mas ainda não há um prazo para que a novidade seja implementada ao consumidor final do futebol alemão.

Durante a transmissão de teste, o feed na Volkswagen Arena, casa do Wolfsburg, foi produzido com tecnologia adicional independente do sinal base e também envolveu o uso de cinco câmeras adicionais inclinadas usando um tripé projetado especialmente para a situação.

“Estamos muito satisfeitos com o teste. Como sempre, desenvolvemos inovações adotando a perspectiva dos fãs. Vimos que vídeos verticais nas mídias sociais em dispositivos móveis são mais bem recebidos do que os vídeos na orientação horizontal. O teste bem-sucedido em Wolfsburg nos fornece uma boa base para considerações adicionais de como melhorar esse comportamento de uso no futuro”, disse Andreas Heyden, vice-presidente executivo de inovações digitais da Liga Alemã de Futebol (DFL).

Entregue em alta definição, o teste foi implementado pelas subsidiárias da DFL, a DFL Digital Sports e a Sportcast, e será usado inicialmente para avaliação interna, antes de decidir se a tecnologia “entrará em campo”.

A tela vertical é a mais recente tentativa da DFL de inovar sua experiência de visualização das partidas da Bundesliga.

Compartilhe