Indústria

Com Jorge Jesus, Flamengo estuda pré-temporada em Portugal

Presença do português no comando da equipe segue gerando oportunidades ao clube

Com Jorge Jesus, Flamengo estuda pré-temporada em Portugal

12 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Com moral após a conquista da Conmebol Libertadores e do Brasileirão, Jorge Jesus pode levar o Flamengo para realizar a pré-temporada de 2020 em Portugal, país de origem do treinador. A ideia partiu do diretor de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, e contou com rápida aprovação do Mister.

“Estamos a analisar diversas propostas, mas a de Portugal será analisada com mais carinho. A realização do estágio de pré-época em Portugal será muito importante para a promoção da marca do Flamengo, um dos maiores clubes do Mundo, e para a valorização de todos os nossos ativos, uma vez que muitos focos europeus se apontarão para nós”, disse Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, em entrevista ao jornal português “Correio da Manhã”.

Inicialmente, o período de preparação do Flamengo visando a próxima temporada estava previsto para ser realizado nos Estados Unidos. Na mesa, há uma proposta de ir para Orlando, para duas semanas de treinos que culminaria com um amistoso contra o Orlando City.

O MKTEsportivo tem divulgado quão importante tem sido a presença de Jorge Jesus para alavancar a marca do Flamengo em outros mercados. Motivado pela presença do português, para o Brasileirão, o clube fechou um contrato com a Canal 11, Tv d Federação Portuguesa de Futebol, e teve partidas transmitidas com exclusividade dentro do canal esportivo. Além disso, fez parcerias com YouTube e Facebook e liberou o sinal de seus jogos para o exterior.

Mais recentemente, foi a vez da Amazon anunciar uma série exclusiva que irá abordar a trajetória do Fla Mundial de Clubes deste ano. A estreia do Flamengo no torneio está marcada para o dia 17 de dezembro. O clube aguarda o duelo entre Espérance e Al Hilal para conhecer o adversário.

Compartilhe