Indústria

Com obras liberadas, Arena MRV, do Atlético-MG, sairá do papel

Novo estádio do clube mineiro começará a ser erguido em janeiro de 2020

Com obras liberadas, Arena MRV, do Atlético-MG, sairá do papel

20 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Por unanimidade (13 a 0), o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) aprovou, na tarde desta sexta-feira (20), a Licença de Implantação da Arena MRV e liberou o início das obras para a construção do novo estádio do Atlético-MG. A votação ocorreu na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Com a decisão, a Racional Engenharia, empreiteira responsável pela construção, poderá iniciar no local, no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte, a terraplanagem no terreno de 130 mil m², doado pelo empresário Rubens Menin, cofundador, CEO e presidente da MRV Engenharia. Segundo o clube, as obras terão início já no próximo mês.

“A data de hoje ficará na história do Clube Atlético Mineiro com mais essa conquista. Cerca de R$ 80 milhões vão ser empregados para obras de melhorias na infraestrutura urbana da região. Estamos muito felizes com essa decisão favorável e já vamos iniciar a obra. Mais uma etapa cumprida para tornar real o sonho dos Atleticanos”, disse Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV.

“É uma honra poder anunciar para a torcida que as obras da Arena MRV irão começar. Tenho certeza de que, na nossa nova casa, vamos ser ainda mais gigantes e alcançar grandes conquistas”, completou Sérgio Sette Câmara, presidente do clube mineiro.

De acordo com o projeto, a Arena MRV, que terá capacidade para 46 mil torcedores, contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento. A estimativa é que seja entregue em 30 meses, com o estádio sendo inaugurado em meados de 2022.

Compartilhe