Indústria

EC Bahia lança camisa especial com o nome de 263 torcedores

Peça homenageia os que contribuíram para a construção do museu oficial do clube

EC Bahia lança camisa especial com o nome de 263 torcedores

06 de dezembro de 2019

1 minutos de Leitura

O Bahia utilizou um uniforme especial na partida desta quinta-feira (5), diante do Vasco, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A camisa trouxe nomes de 263 torcedores que contribuíram para a construção do Museu do Bahia. Predominantemente branca, com detalhes na gola e nas mangas em azul e vermelho, os nomes estarão em cinza, espalhados pela peça.

O modelo é inspirado na primeira camisa usado pelo Bahia, entre 1936 e 1937. Sobre o Museu do Bahia, ele será erguido na Arena Fonte Nova e contará com nove salas fixas e um auditório para 50 pessoas. O clube projeta a exibição também de materiais em formato audiovisual e que permitam interatividade com o torcedor.

“O museu vai ser instalado em um espaço de 1.200m² dentro da Fonte Nova. Parte dele vai contar com exposição permanente e outra com exposições temporárias com temáticas específicas. Já estamos reunindo mais de mil peças sobre o clube. A gente aposta que esse museu vai ser mais um ponto turístico da cidade”, explicou o presidente Guilherme Bellintani em fevereiro, quando foi lançado o projeto do local.

Voltando ao modelo de camisa especial desta noite, cada torcedor que contribuiu ganhará uma uma réplica.

 

Compartilhe