Streaming

Flamengo fecha com Amazon para série sobre Mundial de Clubes

Com conteúdo exclusivo do clube carioca, plataforma de streaming busca angariar novas assinaturas para o Prime

10 dez, 2019

O Flamengo irá entrar para o seleto grupo de clubes com acordos de conteúdo com a Amazon. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, o clube carioca terá um documentário exclusivo sobre a participação do time no Mundial de Clubes da Fifa, que começa nesta quarta-feira e cuja estreia do Fla será na próxima terça-feira (17).

Leia também: Tottenham oficializa série exclusiva no Amazon Prime Video

Leia também: Amazon amplia portfólio esportivo e terá série sobre o Leeds United

Leia também: Borussia Dortmund terá série exclusiva na Amazon

Leia também: Amazon terá documentário sobre Fernando Torres

De acordo com o jornalista, o Flamengo receberá até US$ 1 milhão pela produção. À exemplo de outros projetos da empresa, o conteúdo mostrará imagens exclusivas de bastidores, como treinamento, coletivas e momentos de descontração entre os atletas.

Ainda que se trate de uma série pontual, focada apenas no Mundial de Clubes, ela é vista como fundamental para a Amazon incrementar as assinaturas do Prime no Brasil. Esta mesma estratégia tem sido utilizada pela Globo para impulsionar o GloboPlay com um material exclusivo do clube sobre a trajetória na Libertadores. Há também o acordo do Flamengo com o DAZN para a criação da série “Sem Filtro”, também focada no torneio sul-americano. Todos, claro, embarcam na popularidade do time para angariar clientes.

Com a Amazon, o Flamengo impulsiona ainda mais sua marca no âmbito global, já que o conteúdo estará disponível no portfólio internacional do Prime. Por conta de Jorge Jesus, para o Brasileirão, o clube fechou um contrato com a Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, e teve partidas transmitidas com exclusividade dentro do canal esportivo. Além disso, fez parcerias com YouTube e Facebook e liberou o sinal de seus jogos para o exterior.