Patrocínio

Getafe foca em sustentabilidade e fecha acordo para reciclar uniformes

Uniformes e demais equipamentos que já tenham sido muito utilizados serão coletados pela Upcycool para serem reciclados

Getafe foca em sustentabilidade e fecha acordo para reciclar uniformes

18 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Getafe anunciou um acordo com a empresa de sustentabilidade Upcycool. A parceria fará com que uniformes e demais equipamentos que já tenham sido muito utilizados sejam coletados pela companhia para serem reciclados e, consequentemente, reduza-se o desperdício visando colaborar com o meio ambiente.

Segundo o Getafe, a empresa, que é especializada em reutilizar produtos de pré e pós-consumo, será responsável por ajudar o clube a atingir metas de sustentabilidade programadas para 2020. O modelo da Upcycool é baseado na ideia de economia circular, com expertise em utilizar materiais que seriam descartados para criar novos produtos, o chamado “upcycling”.

O acordo ratifica o posicionamento adotado pelo clube em relação à defesa do meio ambiente. Em 2018, o Getafe assinou um acordo de reciclagem com a Ecoembes, empresa que colocou 74 caixotes e contêineres no Estádio Coliseu Alfonso Pérez com o intuito de reduzir a produção de resíduos do local em que o time manda seus jogos.

Sempre de acordo com o clube, o intuito das parcerias e do foco no meio ambiente é mostrar aos torcedores, em especial aos mais jovens, que sempre é possível fazer algo na tentativa de minimizar as mudanças climáticas que assolam o planeta.

Compartilhe