Tecnologia

LaLiga lança aplicativo para atletas com reconhecimento facial

Plataforma abastece o celular do jogador com todos os seus detalhes logo após uma partida

LaLiga lança aplicativo para atletas com reconhecimento facial

06 de dezembro de 2019

1 minutos de Leitura

A LaLiga apresentou um aplicativo exclusivo para atletas que entrega conteúdo sobre eles mesmos logo após uma partida do torneio. Por meio de um sistema de reconhecimento facial, o aplicativo faz o envio direto de dados estatísticos e imagens do jogador durante a partida que acabou de ser realizada.

Logo após a partida, o sistema abastece o telefone do jogador com todos os seus detalhes dentro da partida. Além disso, a liga oferece imagens do jogador durante o jogo e que podem ser compartilhadas por ele nas redes sociais. Por fim, o aplicativo ainda fornece dados pré-jogo personalizados para cada um dos jogadores da liga espanhola.

“O objetivo é fortalecer o relacionamento entre a LaLiga e os jogadores. Com este acordo, desenvolvemos um aplicativo que é apenas para jogadores e treinadores e que terá conteúdo esportivo e de lazer”, disse Luis Gil, diretor de competição da LaLiga.

Segundo o Marca, o aplicativo possui informações estatísticas como mapas de calor e até mesmo condições climáticas antes dos jogos, bem como detalhes sobre a arbitragem. Em sua edição de hoje, o MKTEsportivo detalhou como a Bundesliga também tem investido em tecnologia dentro e fora dos gramados.

Compartilhe