Indústria

Liverpool lança assinaturas para rentabilizar no YouTube

O objetivo dos Reds é começar a gerar renda proveniente da criação de conteúdo audiovisual próprio

4 dez, 2019

Líder em inscritos no YouTube entre os clubes da Inglaterra, o Liverpool anunciou a criação de um pacote de assinaturas para acesso a um conteúdo exclusivo na plataforma. O objetivo da novidade é começar a gerar renda proveniente da criação de conteúdo audiovisual próprio.

“O YouTube é a maior comunidade global de vídeos on-line e é um canal incrivelmente importante para nós, pois descobrimos que uma grande porcentagem de nossos seguidores sociais interage conosco na plataforma”, disse Drew Crisp, VP de marketing do Liverpool.




“Este produto representa uma nova oportunidade para as organizações esportivas atingirem uma audiência global, e o Liverpool, com sua grande base de fãs, está bem posicionado para o sucesso, fornecendo aos fãs ainda mais do conteúdo que mais amam”, completou Tomos Grace, diretor de esportes do YouTube para Europa, Oriente Médio e África.

O mais barato dos planos sai por £ 0,99 por mês e dá acesso a conteúdos exclusivos e de maior qualidade gráfica. Há ainda uma categoria de £ 2,99 que, além dos benefícios já citados, inclui acompanhar partidas das categorias sub-18 e sub-23 do clube, bem como melhores momentos e transmissões dos treinamentos do elenco principal.

“Damos aos fãs maior flexibilidade e oportunidade de acessar um conteúdo premiu, além de nos dar a chance de servi-los com vídeos premiados na plataforma”, completou Crisp.

Atualmente, o Liverpool conta com 3.4 milhões de seguidores no YouTube. Em mídia programática, o clube fatura £ 500 mil mensais.