Tecnologia

NBA utilizará All-Star Game para testar transmissão com 5G

Iniciativa visa captar melhores imagens para os fãs espalhados pelo mundo

NBA utilizará All-Star Game para testar transmissão com 5G

18 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA estuda utilizar a próxima edição do All-Star Game, em fevereiro, para testar uma transmissão feita por meio de telefones celulares com tecnologia 5G. Para tal, a liga revelou que deverá ter seis smartphones espalhados pela quadra do United Center, em Chicago, local que sediará o evento.

De acordo com a NBA, a iniciativa visa captar melhores imagens para os fãs espalhados pelo mundo. No último dia 11 de julho, ocorreu um teste no jogo entre Atlanta Hawks e Washington Wizards, que contou co mum feed alternativo filmado exclusivamente por câmeras de smartphones utilizando o 5G.

Na ocasião, a gigante AT&T forneceu a infraestrutura de vídeo 5G para a produção de jogos ao vivo. Ao todo, foram implantados seis telefones Samsung para filmar a ação usando o aplicativo móvel LiveU Smart. A transmissão “Smartphone View” foi veiculada no aplicativo da ESPN e globalmente por meio do NBA League Pass e na NBA TV Canada.

“Há algo muito menos intimidador em um smartphone. Existe um nível de conforto e familiaridade que abriu algumas portas e alguns olhos. E o retorno que recebemos foi muito positivo, então há muito mais a ser explorado em cima disso”, comentou Paul Benedict, vice-presidente de transmissão da NBA.

Compartilhe