Coluna

O futebol para o bem!

Muitos clubes e empresas tem utilizado o futebol como plataforma de comunicação para ações sociais, causas do bem, ativações com um papel muito bacana para […]

O futebol para o bem!

09 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

Muitos clubes e empresas tem utilizado o futebol como plataforma de comunicação para ações sociais, causas do bem, ativações com um papel muito bacana para a sociedade.

No final de semana passado, a Algar, cliente da Wolff Sports e patrocinadora do Santos Futebol Clube há cinco anos, realizou uma ativação chamada “Um sonho de santista”, na qual torcedores cadastravam seus respectivos sonhos relacionados ao clube e que gostariam de realizá-los.

Houve mais de 500 sonhos cadastrados e dez deles foram selecionados. Valdiney Araújo e seu filho, Breno, torcedores fanáticos do Santos Futebol Clube, tiveram o seu sonho realizado no domingo, dia 1º, ao visitar os bastidores da Vila Belmiro (vestiários, sala de imprensa, campo de jogo), além do Memorial das Conquistas.

Além da visita monitorada, eles assistiram de dentro de um dos camarotes à partida do clube do coração contra a Chapecoense. E como parte da experiência priceless que o Valdiney e o Breno tiveram, eles também tiraram fotos com o jogador Marinho e ganharam diversos produtos licenciados do clube.

É importante destacar o empenho da equipe de marketing santista ao viabilizar a ação rapidamente, com toda a motivação e empenho possível.

Iniciativas como essas começam a ser cada vez mais realizadas por clubes e empresas, proporcionando experiências que não tem preço, aproximando patrocinadora e patrocinado e gerando, assim, tangibilidade ao patrocínio, uma vez que se explora muito mais do que mera e simplesmente a exposição de marca.

Demonstram que os clubes de futebol têm amadurecido ao exercer o papel que a sociedade espera deles: o futebol para o bem!

 

 

Imagens: Divulgação – Algar

Compartilhe