Indústria

Pesquisa aponta que fãs de eSports influenciam compra de eletrônicos

Pesquisa do IBOPE Repucom, em parceria com a BBL, visa detalhar os hábitos de consumo do público da modalidade

Pesquisa aponta que fãs de eSports influenciam compra de eletrônicos

05 de dezembro de 2019

1 minutos de Leitura

A BBL, holding de entretenimento especializada no universo gamer, divulgou uma pesquisa feita em parceria com o Ibope Repucom para detalhar e entender os hábitos de consumo dos fãs de e-Sports.

Ela revelou, por exemplo, que eles são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos. Os fãs de e-Sports são geralmente consultados 20% mais que a média da população sobre a indicação deste tipo de produto, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares. Sete em cada dez fãs são questionados em relação a algum assunto sobre marcas e modelos.

“A pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom foi mais uma forma de profissionalizar ainda mais o mercado e compreender um pouco mais do público fã de esports, que tem crescido exponencialmente no país. Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que o público tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas. Isso deve tornar o esports ainda mais atrativo para as marcas”, disse Leo De Biase, co-fundador da BBL.

Por fim, a pesquisa aponta que este público também usa mais cartão de crédito: 91% deles fizeram compras com cartão nos últimos 12 meses.

Compartilhe