Indústria

Pioneiro, Manchester City lança canal no YouTube Kids

Objetivo do clube é se aproximar de uma faixa de público formada por crianças de até 12 anos

Pioneiro, Manchester City lança canal no YouTube Kids

18 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Se já está em produção uma animação ambientada em seu centro de treinamento, o Manchester City anunciou mais uma iniciativa envolvendo o público infantil. Os Citizens tornaram-se o primeiro clube de futebol do mundo a lançar um canal no YouTube Kids. O objetivo do clube é se aproximar de uma faixa de público formada por crianças de até 12 anos.

De acordo com o britânico SportsPro Media, a plataforma trará uma variedade de conteúdos apropriados para a faixa etária, incluindo vídeos dos bastidores e um programa semanal, assim como destaques dos jogos e conteúdo personalizado produzido pelo clube. O novo canal foi projetado para fornecer uma nova maneira para os jovens se conectarem ao clube em um ambiente digital seguro.

“Queremos continuar a ultrapassar as fronteiras além das plataformas existentes para alcançar novos públicos e, como o YouTube Kids é a plataforma de vídeo número 1 para crianças, parece o lugar certo para compartilhar nosso conteúdo. Acreditamos firmemente na criação de ambientes seguros e certificados para crianças on-line, e o YouTube Kids oferece uma maneira confiável de que nosso conteúdo seja consumido pela geração mais jovem”, disse Nuria Tarre, diretora de marketing do City Football Group (CFG).

“Sabemos que as crianças têm um enorme apetite por conteúdo relacionado a esportes, em particular pelo futebol. Nossa equipe almeja esse tipo de conteúdo que incentiva as crianças a se envolverem com esportes, saírem e brincarem com seus colegas e amigos”, completou Cedric Petitpas, líder do YouTube Kids no Reino Unido.

O lançamento de um perfil no YouTube Kids é mais um passo dado pelo City para se aproximar das crianças. No ano passado, o clube criou um aplicativo (Man City Kids), que apresenta vídeos, jogos, pesquisas e competições exclusivas.

Compartilhe