Podcasts

‘Branded Content no Esporte’, com Larissa Campos (The Walt Disney Company)

10 dez, 2019

A utilização do conteúdo como plataforma de conexão entre marcas e fãs nunca foi tão estratégica quanto nos dias de hoje. Para adequar-se a essa realidade, empresas dos mais diversos setores intensificam o uso do branded content para levar diversão e informação, sem deixar de lado a necessidade de reforçar o posicionamento. Na transição do marketing de interrupção para o marketing de permissão, esta estratégia faz com que a marca seja mero elemento de uma história, não sua protagonista.

Neste sentido, 2018 foi um período marcante para a ESPN Brasil dada a elevada demanda do mercado publicitário por ações do tipo. Já em 2019, podemos considerar um ano de consolidação do formato dentro do canal. Montadoras, seguradoras, aplicativos de alimentação, entre outros setores, utilizaram a expertise da emissora para se conectar ao público do esporte, conhecido pelo seu elevado grau de exigência, por meio de conteúdo relevante.

Para tratar do assunto, Eduardo Esteves, host do MKTEsportivoCast, recebeu Larissa Campos, Head of Creative Brand Solutions da Walt Disney Company Latin America. A profissional encabeçou diversos projetos durante os seus quase quatro anos na ESPN Brasil.