Indústria

Premier League efetiva interino e oficializa novo CEO

Richard Masters trabalha na indústria do esporte há mais de 25 anos e ingressou na liga inglesa em 2006

Premier League efetiva interino e oficializa novo CEO

13 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Em sua incessante busca, a Premier League desistiu de buscar um novo CEO e optou pela efetivação de Richard Masters, que há um ano ocupava o cargo interinamente. A opção de não ter um profissional fixo se deu após as desistências de Susanna Dinnage (Discovery) e Tim Davie (BBC) e depois que um escândalo de assédio sexual envolveu David Pemsel (The Guardian), que acabou pedindo demissão antes mesmo de assumir.

Masters trabalha na indústria do esporte há mais de 25 anos e ingressou na Premier League como diretor de vendas e marketing em 2006, sendo promovido a gerente em julho de 2015. O executivo foi aprovado pelos clubes pelo que fez no período em que ficou como CEO interino.

“Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de liderar a Premier League naquele que será um dos estágios mais empolgantes de seu desenvolvimento. Gostei muito de trabalhar com os clubes, nossos parceiros e outras partes interessadas durante a temporada passada. Este é um dos trabalhos mais incríveis do mundo do esporte e agora estou ansioso por liderar a liga nas muitas oportunidades e desafios que surgirão adiante”, disse Masters.

Richard Masters está há 13 anos na liga. Como a procura já durava um ano e meio, tendo que passar pelo constrangimento de três nomes escolhidos que não assumiram, um conselho formado pelos principais clubes pressionaram a Premier League para que o interino fosse efetivado.

Compartilhe