Streaming

Premier League faz Amazon registrar recorde de novos inscritos no Prime

Liga inglesa estreia transmissão por streaming com a plataforma

9 dez, 2019

Durante a última semana a Amazon inaugurou suas transmissões de Premier League fruto de um pioneiro acordo de streaming com a elite inglesa. E de acordo com a plataforma, foi um sucesso.

A Amazon divulgou que registrou um número recorde de novas inscrições no seu serviço de assinatura Prime. Ao todo, foram três dias de transmissões (terça, quarta, quinta-feira). A empresa ainda terá os direitos sobre o Boxing Day, que ocorre anualmente no dia 26 de dezembro, quando todos os clubes da Inglaterra, de todas as divisões, entram em campo e jogam no ‘feriado pós-Natal’.

Apesar de não entrar em detalhes de números, a Amazon destacou que “milhões” de fãs acompanharam os duelos, com os jogos de terça e quarta estabelecendo recordes de novos clientes desde o início do Amazon Prime, em 2007.

A cobertura incluiu o derby de Merseyside entre Liverpool e Everton e o confronto do Manchester United com o Tottenham Hotspur. A Amazon usou mais de 350 câmeras em 10 estádios da Premier League, com mais de 2 mil operadores, editores, engenheiros de som, diretores, mixers e produtores, além de mais de 70 apresentadores e especialistas.

Em nota, Alex Green, diretor da Prime Video Sport Europe, exaltou a positiva dos membros do serviço durante o período.

A Amazon adquiriu direitos da Premier League para o Reino Unido e Irlanda em junho de 2018. O negócio contempla 20 partidas ao vivo via streaming, além de programas semanais até o final da temporada 2021/22.