Patrocínio

PSG segue Arsenal e terá “Visit Rwanda” no uniforme

Clube francês e o Conselho de Desenvolvimento de Ruanda (RDB) firmaram um acordo válido por três anos

PSG segue Arsenal e terá “Visit Rwanda” no uniforme

04 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Após firmar um “patrocínio de turismo” com o Arsenal, o Conselho de Desenvolvimento de Ruanda (RDB) acertou com o Paris Saint-Germain e terá a expressão “Visit Rwanda” estampada na manga esquerda da camisa de treino pelos próximos três anos. O contrato contempla também a manga esquerda da camisa de jogo da equipe feminina do PSG.

Além disso, o acordo inclui exposição nas plataformas digitais do clube francês e no Estádio Parc des Princes, onde qualquer chá ou café servidos serão obrigatoriamente vindos de Ruanda.

“Com essa parceria, aprofundaremos nosso envolvimento com os fãs na África. Essa colaboração multifacetada mostrará tudo o que Ruanda tem a oferecer e criará parcerias poderosas para contribuir para o crescimento do país. Estamos incrivelmente empolgados com a oportunidade de criar uma plataforma de intercâmbio entre Ruanda, França e o resto do mundo”, disse Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.

“Investimos parte de nossas receitas de turismo em colaborações estratégicas como a do PSG, porque entendemos o efeito positivo que elas têm na percepção geral do país em todo o mundo. Isso significa atrair mais turismo, aumentar a exportação de produtos feitos em Ruanda, criar mais oportunidades econômicas para nosso povo e aumentar o emprego na nossa indústria do turismo. Hoje, 142 mil ruandeses estão diretamente empregados na indústria do turismo, ante 90 mil em 2017. No ano passado, Ruanda recebeu 1,7 milhão de visitantes no país, e esperamos fechar este ano com um número ainda maior”, completou Clare Akamanzi, executivo-chefe do RDB.

Ruanda ainda tem como objetivo aproveitar a popularidade do PSG e os seus 70 milhões de fãs espalhados pelo mundo. Para tal, promoverá a “Semana de Ruanda” em Paris, apenas com produtos fabricados no país africano. Em contrapartida, o clube francês organizará programas de treinamento para jovens jogadores e também treinadores ruandeses com o intuito de desenvolver o futebol em Ruanda.

Além de Arsenal e PSG com acordos voltados ao turismo de determinado país, o Manchester United fechou com Malta, enquanto o espanhol Celta acertou com as Ilhas Maldivas.

Compartilhe