Streaming

Rakuten utiliza streaming próprio e lança série sobre Barcelona

"Matchday - Inside FC Barcelona" trará os bastidores da temporada 2018/2019 do clube

Rakuten utiliza streaming próprio e lança série sobre Barcelona

02 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Patrocinadora máster do Barcelona, a Rakuten lançou uma série sobre os bastidores do gigante espanhol que ficará disponível apenas para assinantes do serviço de streaming da empresa.

A “Matchday – Inside FC Barcelona” é composta por oito episódios com 45 minutos cada e traz a história da temporada 2018/2019 do clube a partir dos bastidores do time e dos jogadores fora das partidas. Narrada pelo ator John Malkovich, ela compartilha momentos cruciais da história mais recente da equipe e insights íntimos da vida de jogadores como Messi, Piqué, Ter Stegen e Suárez.

O documentário foi criado pelo Barça Studios em parceria com a Rakuten H Collective Studio, produtora da empresa, e a Kosmos Studios e Producciones del Barrio, produtora que é pertencente ao jogador Piqué, zagueiro do Barcelona.

“Como principal parceiro global do FC Barcelona desde 2017 e comprometida em inspirar as pessoas através do poder do esporte, a Rakuten está em uma posição única para apresentar este novo documentário para fãs de todo o mundo”, comentou Rahul Kadavakolu, chefe do negócio global de esportes da Rakuten.

O documentário vai se aprofundar nas cenas mais icônicas de alguns jogos do Barcelona, ​​incluindo o famoso “El Clasico”, contra o Real Madrid. Além de mostrar os bastidores dos vestiários durante os jogos, a série ainda acompanha os jogadores fora de campo, trazendo um churrasco na casa de Luis Suárez com a participação de Messi e Jordi Alba, Piqué no tempo livre com a família ou o goleiro Ter Stegen projetando sua nova casa.

Lançada inicialmente para Europa e no Japão, regiões em que já possui a plataforma própria de streaming, a Rakuten usará parceiros de conteúdo para distribuir a série mundialmente.

Compartilhe