Se a Globo tem muito o que comemorar a presença do Flamengo na final do Mundial de Clubes, que culminou com um recorde de audiência, o mesmo não pode ser aplicado ao sinal oferecido pela BBC para o Reino Unido.
Responsável por levar a partida para os torcedores ingleses, o canal gerou revolta ao não transmitir a celebração do título dos Reds no gramado. A BBC optou por encerrar a transmissão logo após o apito final, o que levou a uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Para muitos, faltou ética por parte da emissora.
Sobre a audiência, a decisão transmitida pela BBC impactou 6.6 milhões de pessoas na Inglaterra. Já no streaming, foram outras 1.1 milhão. Os números tornam-se muito expressivos se lembrarmos que no mesmo momento ocorrida o esperado duelo entre Manchester City x Leicester City, pela Premier League. Os Citizens são os atuais terceiros colocados, enquanto os Foxes ocupam a segunda posição.
Já na Globo, no Rio de Janeiro, a exibição da partida, que, além dos 90 minutos ainda contou com mais 30 de prorrogação, chegou a 41 pontos de média, com 74% de participação entre os televisores ligados no horário.