Patrocínio

UEFA abrirá concorrência por bola da Champions League

É a primeira vez que a entidade faz uma concorrência pública para esta categoria de patrocínio

UEFA abrirá concorrência por bola da Champions League

12 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A UEFA abrirá concorrência para a escolha da bola oficial da Champions League. A partir do próximo dia 16 de dezembro e até o dia 7 de fevereiro de 2020, a entidade receberá as propostas de marcas interessadas em serem bola oficial da competição. Hoje, a Adidas é a responsável pela bola oficial do torneio, da Supercopa e também das versões da Champions League para categorias de base e futsal.

De acordo com a UEFA, o contrato iniciará em 2021 e será válido até 2024. Esta é a primeira vez que a entidade faz uma concorrência pública para o fornecimento de bolas.

A entidade aproveitou o momento para anunciar outras duas concorrências: uma para bola oficial da Europa League que atualmente tem a Molten como fornecedora, e outra pelo uniforme dos árbitros, atualmente confeccionados pela fabricante italiana Macron. O acordo envolvendo a bola valerá também para a Conference League, uma terceira competição de clubes criada pela UEFA que passará a ser realizada em 2021.

Na Europa, colocam a Nike como uma forte candidata a assumir um dos acordos para, enfim, entrar em um território que sempre foi dominado pela Adidas, presente nos gramados da Champions há 40 anos. Atualmente, a gigante americana é fornecedora de bolas da Champions League feminina.

A decisão de abrir as concorrências devem ajudar a UEFA a aumentar a receita com patrocínios.

Compartilhe