Patrocínio

Umbro fecha com Fluminense e Under Armour deixa o futebol brasileiro

O acordo com a fabricante inglesa, porém, passa a valer a partir de março de 2020

Umbro fecha com Fluminense e Under Armour deixa o futebol brasileiro

12 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

Agora é oficial: a Umbro é a nova fornecedora de material esportivo do Fluminense.  O negócio com a fabricante inglesa, porém, passa a valer a partir de março de 2020, à exemplo do que foi feito pelo Sport, que fechou com a marca em junho e passou a vestir a nova parceira apenas em agosto. Até lá, o Flu segue com peças da Under Armour.

Sobre a americana, ela deixará de vez o futebol no Brasil. Após ter chegado com força ao esporte por aqui com um acordo com o São Paulo, a marca tinha apenas o Sport e Fluminense no país.

“Estamos muito felizes por ter o Fluminense ao nosso lado e, certamente, faremos de tudo para trazer o melhor a uma das torcidas mais tradicionais do país. Estamos trabalhando duro para desenvolver um novo uniforme, recheado de elementos que reforçam a grandeza deste clube cheio de glórias”, disse Paulo Mündel, diretor de Marketing da Umbro.

“A Umbro coloca mais de 4 milhões de produtos anualmente no mercado e, com isso, teremos uma boa representação do nosso escudo em peças oficiais, chegando a milhares de pontos de vendas em todo o Brasil. É com muita alegria que anunciamos a Umbro como nossa fornecedora de material esportivo. Estamos muito animados com essa caminhada em conjunto e esperamos que seja um período de muitas glórias”, completou Mário Bittencourt, presidente do Tricolor.

As primeiras peças estão previstas para serem lançadas entre março e abril do próximo ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro e outros torneios. No calendário da Umbro, estão programadas as confecções dos uniformes 1, 2 e 3, além de goleiros, linhas de treino e viagem.

Agora, além do Fluminense, a Umbro pode ser vista nas camisas do Athletico, Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Sport e Santos.

Compartilhe