Indústria

WSL lança casa para celebrar finais do surf

WSL Zone trará intensa programação relacionada a modalidade no centro histórico da capital paulista

WSL lança casa para celebrar finais do surf

09 de dezembro de 2019

3 minutos de Leitura

Para celebrar o momento promissor do surf no Brasil, a WSL (World Surf League) apresenta em São Paulo um projeto inédito no mundo: a WSL Zone, evento com intensa programação relacionada ao surf montado na icônica Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137), localizada no centro histórico da capital paulista.

Apresentado pela Oi, com patrocínios de Havaianas e Red Bull, o evento ressaltará as mulheres no esporte que no Brasil representam 30% de um universo de 3 milhões de praticantes, porcentagem acima das apresentadas no surf mundial: 19% mulheres, dos 43 milhões de praticantes.

Dos atributos mais fortes do esporte que fazem cada vez mais marcas se associarem à WSL destacam-se, entre outros, a igualdade de gêneros — os pagamentos pelos prêmios/títulos são absolutamente iguais para homens e mulheres, a sustentabilidade (a ONG Pure audita a Liga para que ela deixe as praias e locais de seus eventos melhor do que encontraram); e estilo de vida (que envolve moda, alimentação, música e outros hábitos).

Marcada para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro, a WSL Zone foi planejada sob os preceitos do marketing de ativação e de experiência para atrair e encantar praticantes de surf e fãs do esporte. A organização espera receber cerca de 1 mil pessoas por dia de evento.

“São Paulo é considerada a cidade sem praia com o maior número de surfistas e admiradores do surf em todo o mundo. A ideia é testar e aprender, pois temos a intenção de incluir o evento em nosso calendário e, futuramente, abrirmos a WSL Zone para mais pessoas”, disse Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.

Entre as atrações previstas na WSL Zone estão aulas de ginástica funcional e yoga, jogos e experiências de realidade aumentada e realidade virtual, entre outras atividades. Terá também o WSL Exhibition, exibição de troféu WCT, objetivos históricos, pranchas, fotos, textos e vídeos da história do surf; o ‘True Surf Stand’, mini campeonato do game oficial WSL; ‘Expo Surf’, exposição de produtos de lojistas em parceria com o Facebook; ‘WSL Film Sessions’, exibição de conteúdos exclusivos da WSL Studios; ‘Sunset SP’, palco com shows, apresentações e talks; além de painéis com temas atuais sobre sustentabilidade e igualdade de gênero, entre outros.

Por meio de telões dentro da casa Red Bull Station e também na fachada de um edifício ao lado, serão projetadas imagens da etapa final do Championship Tour da WSL.

Compartilhe