Indústria

Adidas apresenta novo conceito para quebrar esteriótipos

“Reimagine Sports” apresenta atletas femininas que estão liderando o caminho em comemoração ao esporte por todas as suas formas

16 jan, 2020

A Adidas apresentou seu novo posicionamento para o público feminino. Batizado de “Reimagine Sport” (Repense o Esporte), o conceito reforça que o esporte não tem barreiras para quem não tem o biotipo imposto por quem pratica esportes. A ideia é abranger todo tipo de corpo e várias modalidades.

A linha lançada pela marca contempla vestuário esportivo e roupas casuais. Cada peça da coleção de performance e streetwear é criada para inspirar a atleta interna em todas as mulheres, independentemente de sua escolha. Em nota, a Adidas afirmou que cada peça foi criada “para inspirar a atleta que existe em cada mulher”. A campanha foi criada pela agência Iris e contou com ativistas e campeãs olímpicas, além da especialista em yoga e empresária, Jessamyn Stanley.

“As mulheres de hoje estão redefinindo o que o esporte significa para elas, desde dança, esqui, yoga até o skate, elas estão fazendo de tudo. Esporte é movimento e trata-se de sair e aproveitar o que o ele pode fazer pelo seu corpo e sua mente. Esta coleção foi feita para elas. Estamos convidando as mulheres para chegarem lá e seguirem seus caminhos”, disse a gerente geral da Adidas, Aimee Arana.

Nos últimos anos, a marca alemã tem lançado diversas iniciativas para se aproximar do público feminino. Em 2018, lançou a campanha “She breaks barriers” (Ela quebra barreiras). No ano seguinte, a alemã teve a cantora Beyoncé como embaixadora para reforçar seu posicionamento.