Indústria

Adidas lança Predator que promete aumentar aderência com a bola

Predator 20 Mutator será usada por nomes como Paul Pogba e Daniel Alves

Adidas lança Predator que promete aumentar aderência com a bola

22 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

A rivalidade entre Nike e Adidas no futebol ganhou mais um capítulo nesta semana. Após a gigante americana apostar em um modelo inspirado no futebol de rua, a alemã anunciou a chegada da Predator 20 Mutator, cujo diferencial é aumentar a aderência dos atletas com a bola por meio de uma nova tecnologia batizada de Demonskin.

De acordo com a Adidas, trata-se de uma tecnologia disruptiva criada após anos de pesquisas e testes, e que é resultante de um algoritmo de computador usado para gerar uma superfície totalmente nova entre chuteira e bola. Desta maneira, permite aos jogadores um maior controle e toque na bola, além de uma variedade de efeitos na batida.

A Predator 20 Mutator é mais uma da icônica linha Predator, lançada em 1994 e utilizada por craques como David Beckham, Zinedine Zidane e Steven Gerrard.

“Para 2020, queríamos lançar a Predator para uma nova geração. Sabíamos que tínhamos que criar algo completamente diferente, ir além da evolução e entregar uma nova inovação, algo que intimidaria os oponentes. A Demonskin está no centro disso. É realmente uma inovação para nós, na Adidas Football, totalmente nova com benefícios aplicáveis ao jogo. Isso ficou evidente nos testes com jogadores, que sentiram uma diferença imediata com a bola nos pés”, disse Ben Herath, diretor de design da Adidas.

O vídeo de lançamento traz alguns dos principais embaixadores da marca, como Paul Pogba (Manchester United), Dele Alli (Tottenham) e a zagueira da seleção americana Becky Sauerbrunn. No Brasil, o modelo poderá ser visto nos pés de Daniel Alves (São Paulo), Diego Ribas (Flamengo) e a atacante Cristiane (Santos).

Além da chuteira, a tecnologia Demonskin estreará também nas luvas de goleiro, oferecendo um maior controle nas defesas. A linha completa da Predator 20 Mutator, incluindo luvas e chuteiras para futsal e futebol society, estará disponível no site da Adidas

“Quando lançamos a primeira Predator, em 1994, houve uma mudança de jogo. Desde então, fomos incansáveis ​​ao ultrapassar os limites da inovação em seu design, garantindo sua permanência na linha de frente em tecnologia de chuteiras. A Predator é muito mais do que uma chuteira. É sinônimo de momentos icônicos do futebol, usados ​​por grandes nomes do jogo que, à sua maneira, tornaram-se figuras mitológicas do esporte”, completou Ben Herath.

 

Ver essa foto no Instagram

 

406 spikes, 100% monstra. A braba chegou. Totalmente nova. #Predator 20+ com tecnologia DEMONSKIN. 😈🔥

Uma publicação compartilhada por adidas Brasil (@adidasbrasil) em

Compartilhe