A rivalidade entre Nike e Adidas no futebol ganhou mais um capítulo nesta semana. Após a gigante americana apostar em um modelo inspirado no futebol de rua, a alemã anunciou a chegada da Predator 20 Mutator, cujo diferencial é aumentar a aderência dos atletas com a bola por meio de uma nova tecnologia batizada de Demonskin.
De acordo com a Adidas, trata-se de uma tecnologia disruptiva criada após anos de pesquisas e testes, e que é resultante de um algoritmo de computador usado para gerar uma superfície totalmente nova entre chuteira e bola. Desta maneira, permite aos jogadores um maior controle e toque na bola, além de uma variedade de efeitos na batida.
A Predator 20 Mutator é mais uma da icônica linha Predator, lançada em 1994 e utilizada por craques como David Beckham, Zinedine Zidane e Steven Gerrard.
“Para 2020, queríamos lançar a Predator para uma nova geração. Sabíamos que tínhamos que criar algo completamente diferente, ir além da evolução e entregar uma nova inovação, algo que intimidaria os oponentes. A Demonskin está no centro disso. É realmente uma inovação para nós, na Adidas Football, totalmente nova com benefícios aplicáveis ao jogo. Isso ficou evidente nos testes com jogadores, que sentiram uma diferença imediata com a bola nos pés”, disse Ben Herath, diretor de design da Adidas.
O vídeo de lançamento traz alguns dos principais embaixadores da marca, como Paul Pogba (Manchester United), Dele Alli (Tottenham) e a zagueira da seleção americana Becky Sauerbrunn. No Brasil, o modelo poderá ser visto nos pés de Daniel Alves (São Paulo), Diego Ribas (Flamengo) e a atacante Cristiane (Santos).
Além da chuteira, a tecnologia Demonskin estreará também nas luvas de goleiro, oferecendo um maior controle nas defesas. A linha completa da Predator 20 Mutator, incluindo luvas e chuteiras para futsal e futebol society, estará disponível no site da Adidas
“Quando lançamos a primeira Predator, em 1994, houve uma mudança de jogo. Desde então, fomos incansáveis ao ultrapassar os limites da inovação em seu design, garantindo sua permanência na linha de frente em tecnologia de chuteiras. A Predator é muito mais do que uma chuteira. É sinônimo de momentos icônicos do futebol, usados por grandes nomes do jogo que, à sua maneira, tornaram-se figuras mitológicas do esporte”, completou Ben Herath.
Ver essa foto no Instagram