Indústria

Atlético-MG vende parte do Diamond Mall e dá novo passo para Arena MRV

Atualmente, o valor que o clube tem na conta relativo à venda de parte do shopping é R$ 290 milhões

Atlético-MG vende parte do Diamond Mall e dá novo passo para Arena MRV

21 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Atlético-MG oficializou, nesta segunda-feira (20), a venda de 50,1% do Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte, que pertencia 100% ao clube. O negócio ocorreu após reunião com a Multiplan e é visto como um importante passo para a construção da Arena MRV, estádio próprio da equipe. A empresa de centros comerciais desembolsou R$ 250 milhões para adquirir a maioria do shopping. Pelo lado do Atlético, o dinheiro será utilizado nas obras do estádio, previsto para abir as portas em 2022.

“O Atlético fez o comunicado à Multiplan de que estava com toda a documentação exigida para que pudéssemos fazer a assinatura segura do documento, que é, na verdade, o start para o início dos pagamentos dentro do fluxo combinado com a Multiplan, dando sequência à aquisição dos 50,1% do shopping. Agora, o dinheiro da Multiplan começa a ser entregue e utilizado para a construção do estádio. Nossa Arena MRV está começando. Vamos inaugurar, se Deus quiser, daqui a 24 ou 26 meses. É o sonho de todo atleticano, e com certeza vai trazer muitos frutos para o clube”, disse Sérgio Sette Câmara, presidente do clube, em entrevista à TV Galo, canal do Atlético no YouTube.

Em dezembro, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) aprovou a Licença de Implantação da Arena MRV e liberou o início das obras para a construção do novo estádio. A Racional Engenharia, empreiteira responsável pelas obras, já levou as máquinas para o local, que fica no bairro Califórnia, e iniciou a terraplanagem no terreno.

Compartilhe