Indústria

Budweiser utiliza Super Bowl para defender esteriótipo do “típico americano”

cervejaria associa rótulos estereotipados negativos frequentemente associados como americanos a atos virais de bondade

Budweiser utiliza Super Bowl para defender esteriótipo do “típico americano”

27 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

Uma das presenças mais marcantes da história do Super Bowl é a da Budweiser. E a cervejaria acaba de apresentar o comercial que irá veicular durante o intervalo da partida. Fugindo do lugar comum de explorar o tom humorístico, a cervejaria explora o âmbito sentimental onde associa rótulos estereotipados negativos frequentemente associados como americanos a atos virais de bondade e realizações pessoais.

Com este posicionamento, a Budweiser deseja lembrar os espectadores de que “o espírito americano está vivo por meio de ações extraordinárias de pessoas comuns”.

“Este ano, a Budweiser celebrará a essência do espírito americano, destacando pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias em todo o país, uma mensagem que acreditamos ser incrivelmente oportuna”, disse Ricardo Marques, vice-presidente de marketing da Anheuser-Busch.

Entre os rótulos apresentados pela Bud está o famoso “aparecer sem ser convidado”. Para a marca, pode ser uma coisa boa, como quando Mason Miller, um soldado do exército americano, volta para casa do Afeganistão cedo para surpreender seus entes queridos. Outro caso mostra “americanos típicos sempre comemorando com sua cerveja do país”, com imagens dos bastidores da seleção feminina de futebol dos EUA comemorando uma vitória. Jogadoras e recém-casadas, ​​Ashlyn Harris e Ali Krieger brindam a conquista com garrafas de Bud.

Compartilhe