A AS Roma foi certamente o principal destaque da última janela de transferências. Não, não estamos falando dos contratados, mas da maneira que os mesmos foram anunciados.
Em parceria com ONG Missing People, organização que combate a exploração e o abuso de crianças em todo o mundo, o clube italiano aproveitou a grande visibilidade gerada pelas postagens de anúncios de reforços para divulgar, junto com a primeira imagem do novo reforço, fotos de menores desaparecidos em vários países.
Em 2019, nas postagens de Mert Cetin, Smalling, Zappacosta e Mkhitaryan, cerca de 20 perfis foram divulgados na parceria. Nesta semana, a ONG anunciou que a sexta criança foi encontrada após o anúncio de Cetin, turco contratado em agosto passado.
“Um inglês de 15 anos é o sexto menor considerado seguro e saudável entre os incluídos na campanha social da Roma. O garoto havia sido incluído no vídeo de apresentação de Mert Cetin em agosto. Além disso, em outubro, o clube postou uma mensagem para ele e outros dois menores, apelando para que entrassem em contato”, destacou o clube.
O jovem em questão, aliás, é o segundo ex-desaparecido a ser encontrado pelos pais após figurarem no conteúdo que promovia a chegada de Cetin. O turco comemorou a notícia.
“Assim que recebi a notícia, meu coração ficou cheio de alegria. Estou muito feliz e tenho certeza que este foi um presente de Natal maravilhoso para a criança e sua família. Estou feliz por ele estar bem e por ter contribuído com a Roma para dar visibilidade à sua história”, disse Cetin.
È arrivata una bellissima notizia dal nostro partner @MissingPeople!
Un quindicenne inglese è il 6° minore ritrovato sano e salvo tra quelli inclusi nella campagna social dell’#ASRoma.
I dettagli https://t.co/LkObiPRP8z pic.twitter.com/5GI3iTDsd4
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 8, 2020