Indústria

CBLoL anuncia acordo com Mastercard e modelo de franquias

O processo de inscrição e análise de organizações iniciará este ano com objetivo de implementar o novo modelo em 2021

CBLoL anuncia acordo com Mastercard e modelo de franquias

22 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

A Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends (LoL) e organizadora do Campeonato Brasileiro da modalidade (CBLoL), anunciou que haverá um acréscimo na lista de patrocinadores e ainda a implantação de um sistema de franquias para 2020. Neste segundo caso, deverá entrar em funcionamento apenas em 2021.

A Mastercard é a grande novidade para o portfólio de marcas. Parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL desde 2018, a empresa optou por expandir sua atuação para o CBLoL. Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, out-of-home (OOH), exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição de benefícios, experiências exclusivas e encontro com atletas, entre outras atividades. Gillette, Red Bull e Dell Gaming já haviam renovado com o torneio para este ano.

“O incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da Geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL mas também entre consumidores fora do mundo dos e-Sports”, disse Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard no Brasil e no Cone Sul.

“A Dell, por meio da marca Dell Gaming, é patrocinadora oficial do CBLoL há dois anos e isso mostra a importância que o setor tem para a empresa, que além de trazer tecnologias com as últimas inovações do mercado para oferecer uma experiência ainda mais imersiva nos jogos e atender todos os tipos de jogadores, apoia e incentiva o crescimento e profissionalização do e-Sports no país. Ao promover e patrocinar campeonatos de expressão, a empresa espera marcar presença na história da modalidade brasileira”, completou Fernanda Serrani, gerente de marketing do segmento de consumer da Dell.

“A Red Bull vai lançar 4 novas latas com campeões do League of Legends e oferecerá uma série de premiações, dentro e fora do jogo, para os consumidores cadastrados na ativação”, revelou a Red Bull, em nota oficial.

Por fim, após fazer uma imersão no mercado brasileiro, a Riot Games decidiu que irá implantar o sistema de franquias no competitivo cenário brasileiro de League of Legends. As regiões da América do Norte, Europa e China já atuam com essa estrutura nas ligas de e-Sports, em que os times se tornam parceiros formais e permanentes dos torneios. O processo de inscrição e análise de organizações iniciará este ano com objetivo de implementar o novo modelo em 2021.

Compartilhe