Patrocínio

Chelsea anuncia empresa de telecomunicações como nova patrocinadora máster

Yokohama rebaixa acordo e Three assumirá o espaço principal da camisa do clube por três anos

Chelsea anuncia empresa de telecomunicações como nova patrocinadora máster

24 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

O Chelsea oficializou, nesta sexta-feira (24), um acordo de três temporadas com a empresa britânica de telecomunicações Three.

A marca, pertencente ao canal BT, assumirá o espaço atualmente ocupado pela Yokohama Tire no uniformes dos elencos masculino, feminino e categorias de base. O contrato contempla também presença nas plataformas digitais dos Blues, bem como a instalação de uma rede 5G no Stamford Bridge já no primeiro ano da parceria.




“A tecnologia móvel revolucionou a maneira como clubes e torcedores de futebol interagem entre si, o que faz do Chelsea FC e da Three parceiros naturais. Temos mais de 100 milhões de seguidores em mídias sociais e o aplicativo oficial, The 5th Stand, teve quase quatro milhões de downloads. Nós transmitimos futebol feminino ao vivo, com os primeiros destaques do time principal disponíveis logo após os jogos”, disse executivo-chefe do Chelsea, Guy Laurence.

Vale lembrar que o espaço máster da camisa do Chelsea ficaria livre após o final da atual temporada, já que a Yokohama havia confirmado que não permaneceria no local e diminuiria sua categoria de patrocínio dentro do clube.

Sem valores oficialmente divulgados, a imprensa britânica relata que ele deve render próximo dos £ 40 milhões por temporada que a marca japonesa de pneus desembolsa no atual contrato. Isso garantiria que o Chelsea mantivesse pé de igualdade com o Liverpool e o Arsenal em termos de receita de patrocínio de camisa, atrás de Manchester United e Manchester City, respectivamente.

“Com a Three, encontramos um parceiro que compartilha nossa paixão pela inovação e estamos muito satisfeitos por tê-los a bordo e em nossas camisas”, completou Guy.

“O Chelsea é uma ótima oportunidade para a Three, já que nós compartilhamos os mesmos valores e estamos jogando para vencer. Essa parceria é uma ótima maneira de começar 2020, quando estamos construindo a rede 5G mais rápida do Reino Unido e o Chelsea construindo a melhor equipe. A Three possui espectro 5G suficiente para nos colocar entre as 10 maiores holdings do mundo e oferecer a nossos clientes o melhor serviço. Queremos estar com a equipe que pode transmitir essa mensagem vencedora nos próximos anos”, finalizou Dave Dyson, executivo-chefe da Three.

Na camisa do Chelsea, além da Nike no fornecimento de material esportivo, a montadora Hyundai figura na manga esquerda.

Compartilhe