Patrocínio

Com Nicholas Latifi, Canadá domina investimentos na Williams

Três marcas canadenses investirão na escuderia em 2020 fruto da presença de piloto

Com Nicholas Latifi, Canadá domina investimentos na Williams

14 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O dinheiro segue ditando a presença dos pilotos no cockpit das escuderias da Fórmula 1. Com o canadense Nicholas Latifi confirmado na Williams para 2020, empresas ligadas ao piloto e ao país da América do Norte estão investindo na equipe.

O Royal Bank do Canadá tornou-se o novo patrocinador da escuderia para a próxima temporada. Pelo acordo, o banco terá a marca estampada no bico do carro da equipe e, além disso, fará diversas ações de relacionamento durante as provas.

“Liberar o potencial de jovens atletas e de jovens em geral é uma prioridade para a RBC, e essa parceria nos permitirá continuar a apoiar o talentoso piloto canadense Nicholas Latifi, quando ele faz sua estreia na Fórmula 1”, disse o vice-presidente de marketing de marca do Royal Bank, Matt McGlynn

Além do Royal Bank, a marca de cafés Lavazza também chegou ao time inglês após a chegada de Latifi. O piloto é embaixador das duas empresas. Ambos acordos podem ser considerados um alívio para os cofres da Williams, que havia perdido a parceria com a petrolífera PKN Orlen após a saída do piloto Robert Kubica. O polonês, por sua vez, levou a empresa para a Alfa Romeo.

Vale lembrar que a Sofina Foods, empresa de alimentos canadense que irá patrocinar a Williams em 2020, é de propriedade de Michael Latifi, pai de Nicholas, que também assegurou um valor de € 30 milhões para a escuderia com a chegada do piloto.

Compartilhe