Patrocínio

Continental renova naming rights da Copa do Brasil para 2020

Relacionamento entre fabricante de pneus alemã e torneio iniciou em 2015

Continental renova naming rights da Copa do Brasil para 2020

28 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Continental anunciou, nesta terça-feira (28), a renovação do seu contrato de naming rights com a Copa do Brasil em 2020. A relação do torneio com a fabricante de pneus alemã começou em 2015, quando a marca chegou a patrocinar o torneio a partir das oitavas de final, mas sem os naming rights, que, à época, eram da Sadia. Desde 2016, a empresa alemã detém os direitos de nome da competição.

Em 2020, o torneio começará no próximo dia 5 de fevereiro e irá até 16 de setembro, data do jogo de volta da grande final. O MKTEsportivo detalhou o aumento da premiação da Copa Continental do Brasil, onde o campeão poderá embolsar até R$ 72.8 milhões.

“Vários fatores foram fundamentais para a decisão da renovação, como o retorno de exposição de marca e a capilaridade da competição, o que abre a oportunidade de nos conectarmos com um target extremamente heterogêneo por meio da grande paixão do brasileiro: o futebol. Contudo, não levamos em consideração somente os números, que são importantes, claro, mas também o resultado de engajamento da nossa rede de revendedores e clientes”, disse Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

“Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, a Copa Continental do Brasil se consolidou junto ao torcedor brasileiro e, segundo pesquisas, é atualmente um dos torneios que mais desperta interesse, perdendo apenas para a Copa do Mundo. São 120 jogos de mata-mata, praticamente uma final a cada rodada. Celebramos o fato de patrocinarmos um esporte tão democrático e presente no dia a dia dos brasileiros. Isso nos permite abordar os consumidores de uma forma mais emocional. A estratégia de investir na paixão do brasileiro pelo futebol tem contribuído de forma significativa para o aumento do reconhecimento da marca em todo o território”, completou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

A Continental ainda revelou que, na edição de 2019 da competição, foram oito meses de forte exposição da marca, com 751 transmissões realizadas na TV, sendo 115 ao vivo. Somente a TV aberta impactou mais de 124 milhões de pessoas, além de outras 34 milhões nas emissoras de TV por assinatura. Em relação a 2018, a audiência cresceu 44%, de acordo com o Ibope/Repucom.

Compartilhe