Patrocínio

IMG terá exclusividade na venda de publicidade virtual do Real Madrid

Empresa levará marcas para o Santiago Bernabéu em jogos da LaLiga e Copa do Rei da Espanha

IMG terá exclusividade na venda de publicidade virtual do Real Madrid

09 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Real Madrid anunciou nesta semana um acordo de exclusividade com a agência IMG para que ela seja a responsável pela venda da publicidade virtual do Santiago Bernabéu em jogos do clube pela LaLiga e pela Copa do Rei da Espanha.

O acordo, que já começa nesta temporada, verá a IMG firmar parcerias regionais para o Real na Ásia e na América do Norte. Essa é a primeira vez que a empresa representa um clube de futebol em vendas de overlay digital, como a propriedade vem sendo chamada.

“O Real Madrid é um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do futebol mundial e estamos ansiosos para alavancar nossos pontos fortes na Ásia e na América do Norte para expandir seu portfólio global de parceiros. As oportunidades disponíveis para as marcas por meio da tecnologia de sobreposição digital são infinitas, permitindo oportunidades de marketing localizadas geograficamente, mensagens personalizadas e publicidade direcionada conectada a uma das equipes esportivas mais assistidas em todo o mundo”, disse Adolfo Bara, vice-presidente sênior e diretor administrativo do braço de futebol da IMG.

A IMG acertou também com a agência de marketing esportivo Project 11, de Londres, que possui ampla expertise para a venda de publicidade virtual.

Desde 2014 que a LaLiga permite aos clubes negociarem as placas de sobreposição digital. Até agora, apenas Barcelona e Real Madrid, e em jogos fora de casa do Atlético de Madrid, que a venda é realizada. O clube merengue, por sua vez, fez uma ação com a marca de apostas MarathonBet para as transmissões de suas partidas no mercado russo.

Compartilhe