Após firmar um acordo técnico de compartilhamento de conhecimento no mês passado com a Mercedes, a empresa petroquímica Ineos ampliou sua relação com a montadora e será patrocinadora oficial da escuderia alemã. Segundo o Financial Times, o contrato renderá £ 20 milhões na temporada 2020.
Leia também: Com investimento, Racing Point será Aston Martin Racing na F1 em 2021
Leia também: McLaren fecha patrocínio com serviço de aviação alemão
De acordo com a publicação, o anúncio oficial será feito até o início da temporada 2020, marcada para março. No contrato, haveria uma cláusula que garante a exposição da marca da Ineos nos dois carros da escuderia, atual hexacampeã mundial de construtores da F1.
A parceria técnica ainda fará com que o braço de Ciências Aplicadas da Mercedes trabalhe com a divisão de esportes da Ineos para enfrentar os desafios tecnológicos e identificar maneiras de melhorar o desempenho pelo lado da equipe no automobilismo, e os times de ciclismo e vela pelo lado da empresa.
No esporte, a Ineos se aliou ao projeto de Eliud Kipchoge de terminar uma maratona em menos de duas horas, adquiriu o Nice e figura no espaço máster da camisa, e é dona dos naming rights do Team Sky, uma das equipes de ciclismo mais tradicionais do Reino Unido.