Indústria

Início dos playoffs eleva audiência da NFL

A vitória do Seattle Seahawks sobre o Philadelphia Eagles se destacou entre as partidas do final de semana

Início dos playoffs eleva audiência da NFL

08 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

Concussões? Escândalos de violência doméstica? Má administração? Esqueça. Nada faz com que a audiência da NFL seja impactada. Até aqui, os quatro jogos do Wild Card do último final de semana, tiveram média de 30.5 milhões de espectadores, incremento de 7% em relação à temporada passada.

De acordo com dados da Nielsen e Abode Analytics, a vitória do Seattle Seahawks  por 17 a 9 sobre o Philadelphia Eagles, transmitida pela NBC, atraiu o maior número de espectadores: média de 35.8 milhões. O número fez com que o duelo tenha se tornado o programa mais assistido da televisão americana desde o Super Bowl do ano passado.

Já a partida de sábado (4) entre Tennessee Titans e New England Patriots, na CBS, atraiu média de 31.42 milhões de pessoas. A vitória por 26 a 20 do Minnesota Vikings sobre o New Orleans Saints na prorrogação teve audiência média de 30.7 milhões de espectadores na Fox. Por fim, a vitória do Houston Texans por 22 a 19 sobre o Buffalo Bills, também na prorrogação, alcançou média de 26.4 milhões na ESPN.

Na semana passada, a NFL anunciou, pelo segundo ano consecutivo, o aumento de sua audiência televisiva da temporada regular. A liga encerrou 2019/2020 com audiência média de televisão nos EUA de 16.5 milhões de pessoas, incremento de 5% em relação ao ano anterior. O bom desempenho na audiência ratifica a hegemonia do futebol americano na televisão americana. Entre os programas de TV dos EUA mais assistidos em 2019, os jogos da NFL figuram nas dez primeiras colocações. Quando a contagem é ampliada para as 50 maiores audiências, as partidas de futebol americano estão em 47 posições.

Compartilhe