Indústria

LaLiga bate 100 milhões de seguidores e celebra estratégia digital

Em 2013, quando iniciou o projeto de expansão, entidade somava apenas 3.9 milhões de pessoas em seus perfis

LaLiga bate 100 milhões de seguidores e celebra estratégia digital

13 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga bateu a marca de 100 milhões de seguidores em suas redes sociais. O número ratifica a estratégia da liga espanhola de investir pesado no digital para alcançar novos públicos e se consolidar em diferentes mercados.

O projeto iniciou em 2013, quando Javier Tebas assumiu a presidência da LaLiga. Naquele ano, os perfis somavam apenas 3.9 milhões de seguidores.

“Esse marco alcançado no universo digital faz parte da estratégia de crescimento e globalização da LaLiga em todos os seus campos. De 3,9 milhões de seguidores na temporada 2013/14, passamos a ter, atualmente, mais de 100 milhões de seguidores. Um número histórico, que representa cerca de 47.000 novos seguidores por dia”, disse Alfredo Bermejo, diretor de Estratégia Digital da LaLiga.

Hoje, 7 países somados representam 35% dos seus seguidores no mundo. A Espanha lidera com 7 milhões, seguida pela Indonésia (5.2 milhões), Índia (5.1 milhões) e México (5 milhões). O Brasil completa o TOP 5 com 4.7 milhões.

Atualmente a marca está presente em 12 redes sociais distintas, contemplando mais de 15 idiomas diferentes. São 22 perfis oficiais da LaLiga. Além das redes “tradicionais”, como Facebook, Twitter e Instagram, a LaLiga apostou em plataformas com apelo regionais, como OK e VK, na Rússia, e Weibo, WeChat, Douyin e Toutiao, na China.

“Esse sucesso foi graças à equipe humana por trás das redes sociais da LaLiga e a todos os departamentos que apoiam e colaboram para o seu desenvolvimento. Eles foram capazes de detectar as necessidades dos usuários e oferecer a eles conteúdo interessante”, completou Bermejo.

Para gerenciar esses números, a LaLiga conta com uma equipe de 25 profissionais na Espanha, além de representantes regionais. Hoje, a entidade possui 9 escritórios espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil.

Compartilhe