Indústria

Manchester United e Lego lançam Old Trafford feito de 3.898 peças

Marca dinamarquesa, parceira do clube, comemora os 110 anos do lendário estádio inglês

Manchester United e Lego lançam Old Trafford feito de 3.898 peças

14 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo revelou em novembro do ano passado a parceria entre Manchester United e a LEGO. E ela acaba de ganhar uma novidade que irá agradar em cheio aos fãs de futebol.

Para comemorar os 110 anos do Old Trafford, a empresa de origem dinamarquesa lança esta semana o lendário estádio dos Red Devils a partir de quase 4 mil peças.




Desenvolvido por Michael Psiaki, um dos principais designers da LEGO, o Old Trafford da marca possui escala 1:6000 (47 x 39 x 18.5 cm) e construído a partir de 3898 peças. Os fãs vão ainda poder encontrar vários detalhes, como a presença da Adidas em uma das arquibancadas.

“Criar Old Trafford em LEGO foi um desafio tremendo para a nossa equipe e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado”, disse Psiaki.

Acompanhado de um livro de instruções com a história do estádio, o LEGO Creator Expert Old Trafford será vendido a partir de fevereiro, com um preço de € 269,99 euros. Membros do clube de assinatura da empresa poderão adquirir o produto a partir do dia 16 de Janeiro.

Sobre o patrocínio, segundo o último balanço divulgado pelo Manchester United, o contrato com a Lego representou um incremento de £ 4 milhões na receita de patrocínio do clube, que totalizou £ 53.6 milhões.

Compartilhe