Indústria

Marca própria do Bahia, Esquadrão entra para história ao vestir rival

Inédito no futebol, acordo foi assinado com o Vitória da Conquista

Marca própria do Bahia, Esquadrão entra para história ao vestir rival

22 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Vitória da Conquista anunciou seus novos uniformes para a disputa da primeira divisão do Campeonato Baiano em 2020 com algo bem curioso. A marca que fabrica os uniformes da equipe é a Esquadrão, a marca própria do Bahia, adversário do Vitória da Conquista no torneio.

Além de ser a primeira vez que a Esquadrão produz uniformes para outro clube, esta é primeira vez que um clube que possui uma marca própria desenvolve uma linha para outro. No próximo domingo (26), pela segunda rodada do Estadual, os dois times se enfrentarão em Pituaçu e será a primeira vez na história que uma marca própria de um dos dois clubes veste os dois em campo.




“A ideia surgiu em uma reunião entre os dirigentes dos clubes. Inicialmente, o motivo da reunião era tratar de assuntos ligados ao futebol, mas, ao final, o presidente Bellintani (do Bahia) foi perguntado sobre a Esquadrão e o assunto surgiu”, disse Sérgio Chamadoira, gerente de negócios do Bahia.

A parceria entre os dois clubes envolve patrocínio e licenciamento, com royalties pagos ao Bahia. Os novos uniformes já estão à venda na sede administrativa do clube e na entrada para sócios-torcedores no Estádio Lomanto Júnior. O andamento do negócio com o Vitória da Conquista pode gerar para o Bahia um novo modelo de funcionamento para a marca própria.

“Estamos avaliando o modelo dessa parceria, mas estamos sempre dispostos a conversar e encontrar soluções inteligentes e vantajosas para ambos os lados”, completou Chamadoira.

O clube do interior celebra 15 anos de existência neste ano de 2020.

Compartilhe