Patrocínio

Minas Tênis Clube renova com ArcelorMittal

A empresa destina recursos ao projeto do clube por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Minas Tênis Clube renova com ArcelorMittal

31 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

Juntos desde 2010, o Minas Tênis Clube anunciou a renovação de sua parceria com a produtora de aço ArcelorMittal anunciaram. As partes celebraram “o compromisso de contribuir para o desenvolvimento esportivo e cultural de crianças e jovens”.

Há dez anos, a ArcelorMittal destina recursos ao projeto “Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte”, aprovado pelo Minas Tênis Clube na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ele contempla cerca de 900 crianças e jovens que integram as equipes de base das oito modalidades esportivas mantidas pelo clube mineiro. São elas: basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e vôlei.

O programa “Cidadãos do Amanhã”, criado pela ArcelorMittal em 1999, tem como objetivo incentivar funcionários, familiares, fornecedores e a comunidade a destinarem parte do imposto de renda ao projeto do Minas e a outras iniciativas voltadas para a infância e a juventude.

A parceria também possui um braço cultural. O acordo entre produtora de aço e clube deu origem, em 2013, ao “Diversão em Cena ArcelorMittal”, considerado um dos principais programas do país quando o assunto é a formação de público infantil para o teatro.

“A ArcelorMittal já tem uma parceria com a gente de dez anos e estão no esporte e na cultura. São casos de sucesso que estamos colecionando nesse tempo. É uma mobilização importante da ArcelorMittal com seus colaboradores, por meio das leis de incentivo, que dá aos nossos atletas uma condição diferenciada para que eles alcancem as marcas. A vida de um atleta é dura, de sacrifício. Então, procuramos dar aquilo que há de mais moderno, mais especial, porque assim eles conseguem superar os desafios”, disse Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube.

“O sentimento é de orgulho e gratidão, porque não é todo parceiro que tem uma proposta de valores tão sólida quanto a do Minas, que tem uma convergência de propósitos com a ArcelorMittal. Ficamos orgulhosos com a parceria, felizes, gratos e queremos continuar investindo para, juntos, continuarmos transformando o amanhã desses jovens, para que eles também se transformem em agentes transformadores da sociedade. Eu enxergo que estamos investindo em jovens protagonistas das próprias vidas. Um dia, eles vão saber os obstáculos que vão ter que superar e serão donos de suas escolhas. O resultado é uma conquista que é consequência. Não se trabalha apenas por uma medalha, por um resultado, se trabalha por um resultado bem feito. Assim, uma hora o trabalho vai ser reconhecido, e a medalha vai chegar”, completou Paula Harraca diretora de pessoas, comunicação, investimento social e inovação da ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

Desde 2010, mais de 8 mil atletas que passaram pelas categorias de base do clube mineiro foram beneficiados com a parceria. Até o final do ano passado, a ArcelorMittal repassou mais de R$ 2,8 milhões aos projetos do Minas Tênis Clube, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe