Indústria

Mineirão consolida-se com eventos e terá tirolesa aberta ao público

Estádio mineiro receberá também o Festival Planeta Brasil, o 3º maior de música do país

Mineirão consolida-se com eventos e terá tirolesa aberta ao público

22 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

Preenchendo cada vez mais o seu calendário com eventos não-esportivos, o Mineirão receberá o Festival Planeta Brasil, o 3º maior festival de música do país, e, pela primeira vez usará quase toda a sua estrutura de cerca de 254 mil m², com gramado, esplanada e camarotes sendo ocupados pelo evento.

Ao todo, serão mais de 50 atrações em um total de 12h de festa e duas horas extras no palco BHDF com Afterhours com Vintage Culture. O Festival terá cinco palcos (Norte, Sul, Locals Only (Created by SleepWalkers), Sound Stage by Coca-Cola e BHDF by TNT), food park gourmet, ativações de marca dos patrocinadores Budweiser, TNT, Coca-Cola, Sympla, UNA e iFood, 700 banheiros químicos, 650 seguranças, 40 bandas e DJs, além dos espaços de ações dos patrocinadores Budweiser, TNT e Coca-Cola.

Nos 80 mil m² da Esplanada, ficarão os quatro palcos que receberão grandes nomes da música nacional e internacional como Tyga, Sticky Fingers, Nick Murphy fka Chet Faker, Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Melim, Racionais MC’s, Black Alien, Vintage Culture, Jão & Duda Beat, Djonga, entre outros. No gramado, que tem cerca de 7 mil m², será realizado o BHDance Festival, maior circuito do gênero em Minas Gerais, que receberá nomes como Don Diablo, Nervo, Vintage Culture e o projeto Chemical Dogz (Chemical Surf e Dubdogz).

“Receber mais uma edição do Festival Planeta Brasil é a consolidação de uma história de sucesso que se encaminha para o quarto ano seguido. Nossa intenção sempre foi diversificar a agenda do Mineirão, incentivar a cultura e trazer todos os públicos para o estádio. O Mineirão é um palco aberto para a diversidade, e o Planeta Brasil é um ótimo exemplo dessa nossa busca”, disse Priscilla Machado, gerente de eventos do estádio.

“Quisemos explorar todo o Mineirão para oferecer uma experiência ainda mais grandiosa e completa ao público. Dessa forma, ele vai poder circular pelos espaços de forma mais tranquila e confortável, além de viver um dia inesquecível de muita festa e música boa”, completou Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.

Outra novidade do estádio mineiro será uma tirolesa aberta ao público. Batizada de “Tirolesa MeuMineirão”, a atração percorrerá uma extensão de 220 metros a partir do anel superior e promete uma vista privilegiada do gramado. Promovida pelo Museu Brasileiro de Futebol (MBF), estará disponível de terça-feira a domingo, incluindo feriados, em três horários. Em dias de jogo, o funcionamento se encerrará cinco horas antes das partidas. O valor da atração é de R$ 50.

A altura da tirolesa é de 35 metros, e aqueles que quiserem se aventurar alcançarão velocidades que podem variar de 20 km/h a até 45 km/h, dependendo do peso do praticante. O tempo estimado da travessia é de 16 a 26 segundos.

“Não tem peso mínimo ou máximo, mas o equipamento de segurança precisa ficar firme na pessoa. A idade mínima é quatro anos e a pessoa tem que ter no mínimo 1,10m. Funciona como o esquema de parque com a idade e a altura para poder descer”, disse Luíza Macedo, gerente do MeuMineirão.

Compartilhe