Streaming

Multiplataforma, Copa São Paulo bate recorde de audiência no streaming

Torneio tem, pela primeira vez em sua história, todos os jogos transmitidos

Multiplataforma, Copa São Paulo bate recorde de audiência no streaming

16 de janeiro de 2020

1 minutos de Leitura

A estratégia adotada pela Federação Paulista de Futebol de transmitir todos os jogos ao vivo da Copa São Paulo de futebol júnior já mostra seus resultados.

Números obtidos com exclusividade pelo MKTEsportivo mostram que as transmissões via streaming do torneio bateram todos os recordes na atual edição. Em 183 jogos exibidos pela FPF TV, distribuídos no Facebook e na plataforma Mycujoo, foram mais de 6.5 milhões de views. O número é recorde absoluto histórico nas transmissões no digital da Copinha.

Em 2019, foram 156 partidas exibidas no streaming da Federação Paulista de Futebol, alcançando 2 milhões de views. Nesta temporada, foram 26 partidas transmitidas no Facebook, fruto de um acordo da FPF e a rede social.

O duelo entre Santos x Olímpico (SE) foi a maior audiência de todas exibidas no streaming: 435 mil visualizações. Já no Mycujoo, foram 157 partidas exibidas, outro recorde. No ano passado, foram 156.

Neste ano, com o streaming, a Copinha terá seus 255 jogos exibidos em alguma plataforma. Além das plataformas citadas, na TV paga é transmitida pelo Sportv e nos canais aberto pela Globo (apenas a final, dia 25), TV Cultura e Rede Vida.

Compartilhe