Indústria

Nadal e Djokovic defendem fusão de ATP Cup e Copa Davis

Dupla defende a criação de apenas um torneio entre países no calendário mundial de tênis

Nadal e Djokovic defendem fusão de ATP Cup e Copa Davis

03 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O calendário 2020 de tênis teve início nesta sexta-feira (3) com a disputa da ATP Cup, competição inédita que reúne atletas de 24 diferentes países em três cidades da Austrália. No entanto, para Novak Djokovic e Rafael Nadal, o torneio já precisa ser repensado. A dupla defende a fusão entre o torneio recém-criado pela ATP e a Copa Davis.

“Temos de ter uma única Super Copa do Mundo de tênis, com o nome que você queira dar para ela. Espero que isso aconteça porque é meio difícil conseguir que os melhores jogadores se comprometam a jogar nos dois eventos. Tem apenas seis semanas de intervalo. Acho que eles não estejam realmente se ajudando em termos de marketing, em termos do valor do evento e assim por diante. Espero que a ATP e a ITF se reúnam, conversem e, quem sabe, em 2022 isso já mude”, disse Djokovic.

Vale lembrar que as duas competições acabaram muito próximas no calendário, já que a Davis foi o torneio de encerramento este ano.

“Para mim, pessoalmente, essa não é a situação ideal para o nosso esporte, mas é assim que funciona hoje e estou muito animado por podermos mudar isso no futuro”, completou o Nadal.

Enquanto a Copa Davis é organizada pela ITF (Federação Internacional de Tênis), a ATP Cup foi criada neste ano e culminou com a mudança de data do Aberto da Austrália. A Davis ainda teve seus direitos comerciais vendidos a um fundo de investimentos, o que aumentou a premiação dada aos atletas e modificou o formato de disputa.

Compartilhe