Streaming

NBA renova acordo com Twitter para transmissões de partidas

Rede social mostrará o segundo tempo de 20 jogos da temporada regular, além de playoffs e All Star Game

NBA renova acordo com Twitter para transmissões de partidas

09 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

A NBA anunciou a renovação do seu acordo de conteúdo com o Twitter para mostrar o segundo tempo de 20 jogos da temporada regular da liga por meio da rede social.

As partidas são exibidas em parceria com a Turner e envolvem apenas a perspectiva de um jogador que está em quadra na disputa. Ele é escolhido pelos próprios torcedores via Twitter ao longo do primeiro tempo do jogo. Depois, o restante da partida é exibido por meio da plataforma. O negócio é considerado uma expansão do acordo firmado na última temporada, criando o perfil @NBAonTNT.

Um dos principais objetivos da iniciativa é tornar a experiência mais do que assistir a um evento esportivo ao vivo, mas que seja uma atividade social, explorando mais plataformas em que usuários mais jovens estão consumindo conteúdo.

A lista de jogos do Twitter incluirá também o All-Star Game e pelo menos 16 jogos dos playoffs. A liga também anunciou que Channing Frye, ex-jogador da NBA, será um analista das transmissões ao vivo e será acompanhado por um painel rotativo de influenciadores da NBA.

“Estamos empolgados em aprofundar nossa parceria com a NBA, trazendo novas e aprimoradas transmissões ao vivo de jogos, pesquisas de voto interativas e os melhores destaques da NBA para estimular ainda mais a conversa sobre a liga”, disse TJ Adeshola, responsável pela divisão americana de esportes do Twitter.

“Como pioneiros na plataforma social, é empolgante ver a comunidade #NBATwitter crescer em uma das maiores e mais ativas bases de fãs de mídia social do mundo. Como parte de nossa parceria estendida, o #NBATwitter aumentará o interesse em jogos ao vivo da NBA, informará aos fãs onde assistir às partidas e aproximará os fãs da liga, equipes e jogadores através da NBA na experiência de transmissão em segunda tela da TNT”, disse Sam Farber, vice-presidente de mídia digital da NBA.

O primeiro jogo em que o recurso foi ativado foi na rodada de abertura da temporada. O duelo entre LA Lakers e LA Clippers teve, segundo a NBA, um aumento de 64% nos minutos assistidos e um aumento de 68% nos espectadores simultâneos em relação aos jogos da última temporada.

Além da possibilidade de votar em um jogador para acompanhá-lo durante a partida, o Twitter trará um novo recurso de pesquisa nesta temporada que permite que os fãs votem em momentos e equipes para assistir durante o aquecimento antes da bola subir. Para os playoffs desta temporada, os usuários podem participar de sessões de perguntas e respostas com jogadores por meio do Twitter pela primeira vez.

Hoje, a NBA desfruta de um alcance de quase 500 milhões de pessoas por meio das redes sociais.

Compartilhe