Indústria

Nike prioriza assinantes do Nike Plus em lançamento de calçado

'Nike React Infinity Run' estará disponível só para clientes cadastrados no site durante uma semana

Nike prioriza assinantes do Nike Plus em lançamento de calçado

20 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike apresentou um novo calçado e decidiu priorizar os seus mais fieis clientes: os assinantes do serviço Nike Plus (cujo e-mail está cadastrado na plataforma para receber novidades). O Nike React Infinity Run estará disponível só para assinantes da plataforma durante uma semana, entre 23 e 30 de janeiro. Ele estará disponível para o público em geral a partir de 30 de janeiro.

O Infinity Run é a aposta da Nike para uma revolução dentro do mercado. Segundo a marca, ele “representa a mistura ideal entre eficiência biomecânica e amortecimento, resultando num tênis inovador que oferece uma solução com maior estabilidade e representa um passo adiante em relação aos tradicionais designs para controle de movimento”.

Segundo estudo realizado pela Fundação para Pesquisa em Medicina Esportiva de British Columbia (BCSMRF, na sigla em inglês) com 226 corredores usando o Nike React Infinity Run e o Nike Structure 22 (este último, um modelo tradicional de controle de movimento), atletas que correram com o Nike React Infinity tiveram uma taxa de lesões 52% mais baixa em comparação com o outro tênis. Os atletas do estudo confirmaram que, com o novo calçado, sentem menos dor no joelho e nos pés.

Vale lembrar que o calçado lançado em 2017 poderá ser banido do esporte de elite neste ano, após uma reunião do conselho da Iaaf. Atletas de outras marcas acusam a Nike de “doping tecnológico“, oferecendo aos que utilizam o tênis da gigante americana vantagem competitiva.

Compartilhe