Streaming

Penalty aposta na plataforma MyCujoo para ativar Copinha

Marca usa streaming da principal competição de base do Brasil para estreitar relacionamento com fãs de futebol

13 jan, 2020

Fornecedora da bola oficial da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Penalty acertou parceria com a principal plataforma de transmissão via streaming do torneio, o MyCujoo.

Ao longo dos primeiros cinco dias da 51ª edição da Copinha, o serviço gratuito de streaming atingiu a marca de 60% de toda audiência da competição de 2019. A maior competição de base do país alcançou mais de 3 milhões de visualizações, entre MyCujoo e demais plataformas ao vivo.

Para se comunicar com a audiência fã de esporte, a Penalty programa conteúdos para cada fase da Copinha. Entre os temas escolhidos pela marca estão sustentabilidade nos gramados, com foco na bola oficial do torneio, a S11 Ecoknit, primeira bola ecológica de futebol profissional do mundo, e futuro do futebol, em que a Penalty convida o público a fazer uma curadoria sobre os futuros craques do futebol brasileiro.

“O MyCujoo dá capilaridade nas transmissões, transformando as partidas mais acessíveis ao público e isso tem tudo a ver com a filosofia de trabalho e distribuição que praticamos na companhia”, disse Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Com a ação, nomeada “Se liga no futuro”, a marca espera impactar mais de 9 milhões de fãs de esporte. A fornecedora também irá realizar ações em mais de 150 pontos de venda com a finalidade de conscientizar o consumidor sobre a pegada ecológica da S11 Ecoknit, que a cada unidade produzida retira da natureza 4,5 garrafas PET.

“O MyCujoo vai além das impressões de marca, ao integrar a estratégia do nosso patrocinador ao conteúdo exclusivo que oferecemos para uma audiência bastante qualificada: os fãs genuínos de futebol. Ter um parceiro com a tradição e história no futebol como a Penalty nos enche de orgulho, valida nossos objetivos e mostra que as marcas estão começando a buscar o streaming para se conectar e oferecer experiência para o torcedor”, completou o diretor geral do MyCujoo no Brasil, Terence Gargantini.

A parceria entre Penalty e MyCujoo irá se estender durante o Paulistão, já que a plataforma, assim como a fornecedora, é associada à Federação Paulista de Futebol.