Fornecedora da bola oficial da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Penalty acertou parceria com a principal plataforma de transmissão via streaming do torneio, o MyCujoo.
Ao longo dos primeiros cinco dias da 51ª edição da Copinha, o serviço gratuito de streaming atingiu a marca de 60% de toda audiência da competição de 2019. A maior competição de base do país alcançou mais de 3 milhões de visualizações, entre MyCujoo e demais plataformas ao vivo.
Para se comunicar com a audiência fã de esporte, a Penalty programa conteúdos para cada fase da Copinha. Entre os temas escolhidos pela marca estão sustentabilidade nos gramados, com foco na bola oficial do torneio, a S11 Ecoknit, primeira bola ecológica de futebol profissional do mundo, e futuro do futebol, em que a Penalty convida o público a fazer uma curadoria sobre os futuros craques do futebol brasileiro.
“O MyCujoo dá capilaridade nas transmissões, transformando as partidas mais acessíveis ao público e isso tem tudo a ver com a filosofia de trabalho e distribuição que praticamos na companhia”, disse Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.
Com a ação, nomeada “Se liga no futuro”, a marca espera impactar mais de 9 milhões de fãs de esporte. A fornecedora também irá realizar ações em mais de 150 pontos de venda com a finalidade de conscientizar o consumidor sobre a pegada ecológica da S11 Ecoknit, que a cada unidade produzida retira da natureza 4,5 garrafas PET.
“O MyCujoo vai além das impressões de marca, ao integrar a estratégia do nosso patrocinador ao conteúdo exclusivo que oferecemos para uma audiência bastante qualificada: os fãs genuínos de futebol. Ter um parceiro com a tradição e história no futebol como a Penalty nos enche de orgulho, valida nossos objetivos e mostra que as marcas estão começando a buscar o streaming para se conectar e oferecer experiência para o torcedor”, completou o diretor geral do MyCujoo no Brasil, Terence Gargantini.
A parceria entre Penalty e MyCujoo irá se estender durante o Paulistão, já que a plataforma, assim como a fornecedora, é associada à Federação Paulista de Futebol.