Patrocínio

Penalty ratifica estratégia com fornecimento de bolas para séries B e C

Marca prevê expandir a distribuição de produtos esportivos e acelerar os negócios em 2020

Penalty ratifica estratégia com fornecimento de bolas para séries B e C

06 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Penalty anunciou, nesta segunda-feira (6), que será a fornecedora de bolas oficial das séries B e C do Brasileirão. O novo contrato ratifica a estratégia da marca em fortalecer a liderança no mercado de bolas. Com a presença nas séries B e C, a Penalty prevê expandir a distribuição de produtos esportivos e acelerar os negócios.

“Nosso plano é crescer acima de dois dígitos, potencializar nossa presença em todo território nacional e incrementar o volume de ativações em cooperação com os clientes”, disse Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

O anúncio do patrocínio é feito em um momento no qual a marca optou por descontinuar, após estudos de viabilidade e retorno dos investimentos, o acordo junto à algumas federações estaduais para maximizar esforços de combate à concorrência. O plano de ação também inclui projeto de atendimento a mais de 5 mil clientes, estreitando relacionamento com o varejo local e as grandes redes do setor.

Além de maximizar a presença regional, o novo contrato visa intensificar de diálogo com fãs do futebol e estender o calendário de ações cooperadas com clientes.

“O ano de 2020 é quando a Penalty completa 50 anos e as séries B e C vão fortalecer a máxima de que bola é Penalty”, completou o executivo.

As bolas serão diferentes em cada campeonato e foram escolhidas de acordo com as peculiaridades de cada torneio, como performance e estrutura dos campos. Para a série B, a escolhida foi a S11 Ecoknit, a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável. Endossando seu compromisso com o meio ambiente, a Penalty recicla 4½ garrafas para cada unidade produzida. Já para a série C a protagonista será a Brasil 70 Pró.

Os modelos têm distribuição nacional e podem ser adquiridos também no e-commerce da Penalty.

 

Compartilhe