Patrocínio

Sucesso de vendas, Leeds United se aproxima de acordo com Adidas

Valor do contrato dependerá do acesso ou não à Premier League após 16 anos

Sucesso de vendas, Leeds United se aproxima de acordo com Adidas

23 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Adidas está muito próxima de assumir o uniforme do Leeds United para a temporada 2020/2021. De acordo com o britânico Daily Mail, a marca alemã chegaria ao clube inglês para substituir a italiana Kappa, em um contrato cujo valor total dependerá do acesso ou não à Premier League após 16 anos.

Sempre segundo a publicação, o investimento da Adidas em um time da segunda divisão inglesa se explica pelo elevado número de camisas que o Leeds consegue comercializar todos os anos. Há quem diga que o clube está entre os que mais vendem uniformes em todo o Reino Unido.




O Leeds foi rebaixado da Premier League em 2004 e, desde então, não conseguiu o retorno à elite. Na segunda divisão inglesa, já vestiu marcas sem grande tradição no futebol, como Admiral, Asics e Diadora, como também Kappa e Umbro, muito tradicionais na modalidade.

Caso o patrocínio seja confirmado e o Leeds consiga o acesso (ele é o atual segundo colocado da Championship), a Adidas dominará a Premier League com sete representantes (caso nenhum seja rebaixado). Neste momento, a marca alemã veste Arsenal, Leicester, Manchester United, Sheffield United, Watford e Wolverhampton.

Compartilhe